15/08/2013

Biquinhos de Pano




 Bom dia pessoas 

Estava sumidinha mas vou compartilhar de uma ideia genial do
Blog Dandolinhas.


          Quem não tem                                                        Se vira com o

          
                                                     

Sabem aqueles biquinhos de pano que sempre queremos usar pra enfeitar nossas "Mini Art's", ou até mesmo um móvel, acessórios de casa e afins, mas precisam de uma régua especial para fazê-las?

Rebeca fez os biquinhos em uma tira, usando material reciclado, vejam que lindo 

Foto: Rebeca do blog Dandolinhas


Acompanhem o PAP dela a seguir:

Sei que até comercializam essa régua que fiz em papelão mas, resolvi eu mesma fazê-la, devido a simplicidade e ao alto preço pedido.
Cortei uma tira de papelão com 14 cm de largura (o cumprimento você escolhe já que você vai colocando a régua de novo quando terminar de riscar uma parte).
Dividindo pelo cumprimento a tira de papelão, tenho duas partes de 7cm, certo? Fui cortando quadrados de 7cm sem separar, primeiro de um lado e depois do outro. E não é que deu certo?!
Acompanhem essa minha aventura:

Cortei duas tiras de 8x60cm (os 60 cm eram o comprimento necessário
para o meu projeto: você faz do tamanho que lhe convir)

Costurei emendando as duas tiras

Pelo avesso, centralizei a minha tosca (mas funcional!) régua

e fui riscando entre os quadrados

ficou assim, riscadinho nas duas tiras

Cortei nos riscos sem contudo atingir a costura que
uniu as duas tiras

Pronto! Tudo cortadinho.

Dobrei cada quadrado em dois triângulos
- 1º ...


... 2º triângulo

Prendi com um alfinete

e fui fazendo até o final da tira

Ah, sabe essa sobrinha no começo?

pode cortar, tá?

Comecei então a fazer a outra parte, exatamente da
mesma forma (dobrando dois triângulos)





Aí, abaixei o triângulo para cima do triângulo da tira de baixo

E continuei fazendo por toda a tira

Passei uma costura para fixar os bicos uns aos outros

Passei a ferro com capricho, molhando para ficar mais firme

E a tira de bicos está pronta!
Pode ser usada dos dois lados

Este foi o lado que escolhi

E aqui meu armário de cozinha,
todo enfeitadinho!


Muito legal né? Agora quero ver ter empecilho para fazer... Podemos usar tudo que se tem em casa mesmo! O melhor que podem virar barra de toalhas, de guardanapos, acabamento de almofadas etc... Tudo que sua imaginação desejar.

Vamos lá meninas, catem aquela caixa de sapato jogada, uma capa do caderno velho e mãos a obra! 

Beijos,

Mini Mêne

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e Obrigada pela visita, volte sempre! ✿◕‿◕✿

Acho que vocês vão gostar também de...

Cantinho da Minoca

 
Créditos do Layout por Graça layouts.