15/09/2013

... Crochê, Crocheteando ...


       



Bom dia Leitoras queridas,

Primeiro perdoem a ausência, mas tive de dar um pausa momentânea para viajar (resolver umas questões pessoais), mas arrumei um tempinho para escrever aqui e dividir mais uma ideia para as Crochet Lover's.

Sabiam que 12 de setembro foi o dia internacional do crochê?


Vamos conhecer só um pouco da história desta arte...


A palavra "crochê" tem origem no francês medieval croké, termo que designava um instrumento de ferro recurvado, uma espécie de gancho, que permitia suspender ou segurar alguma coisa. No século XIX, surge na França a expressão broder au crochet (literalmente, "bordar com o gancho"). 
Ninguém tem a certeza de quando ou onde o crochê começou. Segundo os historiadores os trabalhos de crochê tem origem na Pré-história. A arte do crochê, como a conhecemos atualmente, foi desenvolvida no século XVI. O escritordinamarquês Lis Paludan tentou descobrir a origem do crochê na Europa e fundamentou algumas teorias. A mais provável é a de que o crochê se originou na Arábia e chegou à Espanha pelas rotas comerciais do Mediterrâneo. Também há indícios posteriores da técnica em tribos da América do Sul, que usavam adornos de crochê em rituais da puberdade. Na China, bonecas eram feitas com a mesma técnica. Entretanto, o autor afirma que não há evidência concreta sobre o quão antiga é a arte do crochê.
A origem mais provável vem da técnica de costura chinesa, uma forma primitiva de bordado que foi difundida no Oriente Médio e chegou à Europa por volta de 1700. Mas o crochê só começou a ser fortemente difundido em 1800. A francesa Eleonore Riego de la Branchardiere desenhou padrões que podiam ser facilmente duplicados e publicou em livros para que outras pessoas pudessem começar a copiar os desenhos. Os trabalhos com a técnica do crochê podem ser realizados com qualquer tipo de fio ou material, a depender da peça a ser executada - uma toalha delicada ou uma colcha, um casaco, um tapete resistente etc...




Por isso, em homenagem a essa arte, a Círculo disponibiliza sempre receitas lindas para as Crochet Lover's criarem suas peças e presentear alguém especial, para ter uma renda extra, ou até mesmo para usufruto próprio, decorando a casa, roupas e afins.

Eu escolhi dentre muitas receitas colocar uma peça que está na moda entre as It'Girls no momento: Short de crochê





Imagem ilustrativa



Clicando  Aqui vocês terão a receita com o passo a passo e  Aqui o gráfico para se guiarem.

Ah, Aqui tem muitas outras ideias mimosas para crochêtear. ^_^


É isso meninas, espero que tenham gostado...
Beijocas,

Mini Mêne






Foi especial para...
1240146_687565251271904_1448248758_n

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e Obrigada pela visita, volte sempre! ✿◕‿◕✿

Acho que vocês vão gostar também de...

Cantinho da Minoca

 
Créditos do Layout por Graça layouts.